Eu sou Andrea Luquetti Portela

Este blog Fiz para registrar minhas palavras, poesias e canções que trago e construo sempre como um sinal de vida e esperança! Esta é a minha trajetória atravéz da música, Instrumento que me faz entender a vida e me comunicar melhor. Hoje sou professora de Canto e editora de vídeo, Todas as edições foram feitas por mim inclusive este blog. Agradeço a presença de todos e espero que tenham uma boa viagem musical e poética. Sejam Bem vindos!

Espetáculo "Paixão de Cristo"




Primeira parte




Segunda Parte

Minha participação como interprete e compositora. As letras nos foram dadas e musicadas por nós ( jean e Andrea) Violões: Jean

Este filme foi feito em Rio das Ostras-RJ

Reportagem do Jornal de Angra dos Reis

"Auto da ‘Paixão de Cristo’ e shows são as grandes atrações em Angra. "


A Prefeitura e comunidade católica de Angra dos Reis organizaram uma Semana Santa de grande religiosidade e beleza para toda a população e turistas que irão passar o feriadão no município. Os eventos se destacam pelas celebrações religiosas seculares como missas, procissões e Via Sacra com as Estações de Passagem. A 1ª Via Sacra acontece na sexta-feira, dia 7. A procissão sai às 19h, da Igreja da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Balneário), com destino à Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Centro da cidade). Durante o percurso as paróquias do município irão encenar o caminho da dor e do sofrimento de Jesus Cristo. No dia 11, terça-feira, a Via Sacra volta a ser apresentada em quadros durante a Procissão do Encontro, às 19h, saindo da Igreja Matriz e da Igreja do Carmo. O encontro será no Largo da Matriz prosseguindo até o Convento do Carmo.
E tem mais: pelo segundo ano consecutivo o Auto da Paixão de Cristo será encenado na Praça Amaral Peixoto (Praça do Porto). O espetáculo Paixão de Cristo será apresentado no dia 16, domingo, logo após a Missa Campal que acontecerá às 19h, no mesmo local. O Auto da Paixão de Cristo será encenado em um palco de 6 metros de altura com artistas de renome como Rocco Pitanga (Poncio Pilatos), Tonico Pereira (Judas), Zezé Mota (Maria), Paula Bulamarqui (Maria Madalena), Jitman Vibranóvski, o ator que faz Jesus Cristo, há 24 anos e os cantorese compositores Jean Coscarelli e Andrea Luquetti, que cantam uma poesia de Benjamim Santos autor do texto da Paixão, que tem a direção Mariozinho Telles.
São 70 artistas em cena, entre os quais 21 artistas da cidade e 42 figurantes. Com estrutura gigantesca de som, iluminação e cenografia, ‘A Paixão de Cristo’ terá a duração de uma hora e meia de espetáculo de pura beleza, arte e religiosidade. As encenações começam com a Santa Ceia quando Jesus informa aos apóstolos que um deles irá traí-lo. A seguir, os guardas encontram Jesus e Judas o trai. As cenas seguem com os quadros do Julgamento de Cristo, passa pela Crucificação e se encerra com a Ressurreição.

Nenhum comentário: